Ipiaú: Após denúncias, diretora do HGI faz esclarecimento sobre favorecimento no atendimento

Meirinha Alves ( Diretora do HGI)

Meirinha Alves ( Diretora do HGI)

Na tarde desta quarta-feira (08), em entrevista ao Panorama 91, a diretora do Hospital Geral de Ipiaú, Meirinha Alves, fez vários esclarecimentos sobre denúncias em relação a pacientes que vinham tendo favorecimento no atendimento. “Não existe favorecimento. Temos 205 profissionais que trabalham com muita honestidade. A prioridade de atendimento não é por ordem de chegada, mas avalia-se o quadro de cada paciente que dá entrada no Hospital Geral de Ipiaú”, esclareceu.De forma mais minuciosa, Meirinha destrinchou o que de fato é avaliado para se ter prioridade. “Em relação à prioridade de atendimento, os pacientes são classificados como amarelo e vermelho. O vermelho é para casos de emergência, paciente entre vida ou morte, já o amarelo para pacientes que podem tranquilamente aguardar 30 minutos para receber atendimento”, disse Meirinha. A diretora Meirinha também informou a evolução considerável do HGI nos tempos de Paulo Souto para os dias atuais. “Na época que Paulo Souto era governador, o hospital não tinha um centro cirúrgico, não se fazia partos. Hoje, temos o mesmo número de leitos da época de Souto, porém, na época do ex-governador havia 20 leitos desativados”, encerrou. A entrevista completa você acompanha na íntegra, na TV Panorama. (Romário Henderson / Panorama Ipiaú)

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