RELEMBRE: secretária de saúde de Ipiaú fala sobre o sucesso das ações em Saúde

secretaria

Jamine Barros de Araújo, secretária de saúde de Ipiaú

Jamine Barros de Araújo, secretária de saúde de Ipiaú, participou do programa” Panorama 91 fm ” nesta tarde (20) para falar do sucesso das ações de saúde realizado no município.  Jamine ainda disse que todo sucesso foi devido a colaboração da comunidade de Ipiaú que abraçou as campanhas de saúde e, além disso, os profissionais de saúde no geral tem se empenhando muito e estão de parabéns.  “Esse é um trabalho em conjunto e por isso, cerca de 90 por cento das crianças já foram vacinadas e duas unidades de saúde já foram entregues”, frisou Jamine. Ainda de acordo com Jamine, “temos profissionais competentes e já finalizamos duas unidades de saúde em 2014 e pretendemos fazer muito mais esse ano de 2015. Estamos caminhando para terminar outras unidades em 2015”, concluiu Jamine.

Surto de dengue: “Nós vamos fazer as atividades ao combate a dengue. O controle da epidemia será feito e nós pedimos a comunidade para tomar os cuidados necessários retirando ás aguas empossadas em recintos que acumulam água em casa”, frisou Jamine. Jamine também falou sobre seus sentimentos e que a sensação é que a gestão esta fazendo um trabalho correto e com muita dedicação ouvindo a comunidade.

SAMU: Em vários lugares funcionários da Samu tem reclamado e entrando em greve pelas condições de trabalho e salário. De acordo com Jamine, “em Ipiaú a coisa é bem diferente, pois, o prefeito Deraldino, oferece apoio fundamental para a excelência do atendimento”, Ressaltou Jamine.  Além disso, Jamine disse também que algumas pessoas passam trote para o Samu e que isso é prejudicial a comunidade. “Os indivíduos que passam trotes é preciso ter consciência do bem que o Samu presta a comunidade e não precisa ficar recebendo trotes”, advertiu Jamine.

Chuvas: Pelas fortes chuvas de 2014, Jamine discorreu que, “esperamos não passa por isso novamente. Por outro lado, nós acolhemos e tivemos força para dar o suporte para assistir os prejudicados pelas chuvas. Ainda existem pessoas abrigadas nos pontos de apoio, mas nós vamos resolver essa situação. O trabalho agora é inserir essas pessoas na sociedade. Tanto no psicológico das crianças, quanto na saúde. “Trabalhar para o povo e para a cidade não tem preço e é muito gratificante. Estamos de braços abertos a comunidade para dialogar e escutar as pessoas que mais precisam”, afirmou Jamine.

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *