Entrevista especial com diretor de obras do município

Diretor de obras de Ipiaú Canrobert Almeida.

Na reportagem especial de hoje o panorama entrevistou o Diretor do departamento de Obras do Município, Canrobert Almeida, sobre o trabalho que esta sendo feito na cidade.

PI: Qual é a sua formação?

CA: Sou formado em Edificações pela Escola Técnica Federal da Bahia e com especializações em Arquitetura Vernácula.

PI: Trabalha para a prefeitura a quanto tempo?

CA: Fui convidado pelo Gestor a estar Diretor do departamento de Obras do Municipio há 5 meses

PI: Qual a importância de realizar projetos urbanos?

CA: Trabalhamos, eu e minha esposa, com Projetos Sustentáveis Ecologicamente corretos e com ênfase no social e gerando Qualidade de Vida e Inclusão Social.

PI: Quantas obras já foram realizadas em Ipiaú por você e quais são as outras que estão sendo prontas ?

CA: Construímos a Praça Everaldino Pereira Santos ( Antiga Praça do Cruzeiro) com as técnicas dos Superadobes e com baixo impacto ambiental, onde preservamos todas as arvores e plantas existentes no local e acrescentamos um jardim perna cultural.

– Construímos a Rua 13 de Maio. Onde fizemos todo o Taludamento das encostas, das áreas de riscos de desabamentos, além de pavimentação e iluminação localizada. Uma obra que somente 3 lugares do mundo, possuem: Ipiaú-Ba, RJ (Jardim do Valongo) e na Espanha (Gaudi)

– Estamos em fase de conclusão da Praça do Contorno, na Av. Tancredo Neves, na entrada do Bairro ACM, que receberá uma nova e moderna rotatória e passagem de autos que se destinam ao bairro ACM

A partir de março de 2105, estaremos iniciando as obras de contenção da Rua da Banca, com Taludamento das encostas, pavimentação e iluminação localizada em toda a rua Miguel Benevides

Outros projetos: Pista de Skate, Urbanismo da Av Beira Rio ( atrás do Banco do Brasil) e urbanismo e paisagismo da Av. Ataide Ribeiro ( antiga Brasilgas) . ( Panorama Ipiaú)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *