Curta rodado em Ipiaú concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

carlinhos

“O filme de Carlinhos”

A história de Carlinhos, um garoto de oito anos que sonha em fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com a ajuda dos seus amigos e o estímulo de Seu Joaquim, o dono de uma videolocadora, Carlinhos se dedica a realizar seu sonho. Essa é a ideia central que norteia “O filme de Carlinhos”, curta-metragem com referências biográficas do roteirista e diretor ipiauense Henrique Filho (“A fórmula” e “O velho e os três meninos”) que vem se destacando em Festivais Internacionais.

O filme foi o único curta da Bahia indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2015 na categoria curta-metragem de ficção e já está aberta a votação no site do Porta Curtas. Basta realizar login no site ou criar uma conta, assistir ao filme e apertar na quantidade de estrelas de acordo com sua nota, sendo 05 estrelas a nota máxima e 01 estrela a nota mínima. O voto possibilitará “O filme de Carlinhos” chegar na final do Grande Prêmio!

O ipiauense Henrique Filho dirigiu o filme.

O curta já foi exibido em mais de 32 Mostras, Eventos e Festivais, como o V FECIBA – Festival de Cinema Baiano, em Ilhéus, 4º Macaé Cine, 24º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o X Panorama Internacional Coisa de Cinema, a 18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, todos no Brasil. Já no exterior, o curta foi exibido no I Festival de Cine de los Cerros Valparaíso 2014 (Valparaíso – Chile) levando o prêmio de Melhor Curta de Ficção e foi exibido em Festivais de diversas partes do mundo, como em Malta, Dubai, Reino Unido, Espanha, Polônia, Índia, França, O curta já coleciona 08 prêmios, incluindo o primeiro prêmio de melhor ator para o ipiauense estreante Davi Lisboa, no Curta Vale 2014.

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *