Ipiaú: CAPI e Polícia Militar realizou a 1ª EXPOCAPI

pm02

Equipe do CAPI realizou o evento com o apoio da PM

Na manhã desta quarta-feira (09), foi realizada a 1ª EXPOCAPI (Exposição do Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú). Autoridades, alunos, policiais e povo em geral prestigiaram o evento  realizado pelo Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú ( CAPI ) com o apoio da 55ª CIPM na Praça Rui Barbosa . ” Crianças que nunca tiveram um Natal na vida hoje estão tendo. Os presentes estão sendo entregues por policiais militares fantasiados”.

cipim

Policiais militares doaram presentes aos alunos do CAPI

Por isso, estamos aqui dando o nosso apoio a esse trabalho excepcional realizado pelo CAPI”, comentou o Comandante Major Jorge Alexandre que ressaltou outras diversas parcerias que a PM desenvolveu com a comunidade ao longo desse ano. O Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú, localizado na Avenida Getúlio Vargas, centro de Ipiaú, atende atualmente mais de 280 pessoas com algum tipo de deficiência. Os alunos são de Ipiaú e de cidades circunvizinhas que fazem parte do projeto.

XPOCAPI foi realizado na Praça Rui Barbosa

O CAPI possui um atendimento educacional especializado que visa preparar essas pessoas para o convívio Social. A coordenadora do CAPI,   professora Miriam Benjoíno saudou a ideia vitoriosa de mostrar à comunidade todo o trabalho desenvolvido pela instituição : ” Esse é o momento de mostrarmos à sociedade que o deficiente é pra ser inserido na sociedade e não para viver separado de todos”, disse.

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *