Ipiaú: Sessão da Câmara foi presidida pelo vereador Nasser Barros

titulo

A leitura de um Projeto de Resolução, algumas indicações para a realização de serviços públicos e dois pronunciamentos na Tribuna Livre constituíram a pauta da segunda sessão ordinária do atual período de trabalhos da Câmara Municipal de Ipiaú, realizada na noite da última terça-feira, 23, sob a presidência do vereador Nasser Barros-PMDB-. O presidente da casa, Jean Kleber da Silva Cunha -PTdoB-, sentiu um mal estar e ficou sem condições de dirigir a sessão. Dentre os requerimentos apresentados destaca-se o pedido da vereadora Margarete Chaves para que seja realizada uma Audiência Pública com o objetivo  de discutir  o  possível fechamento da mineradora Mirabela do Brasil e as consequências que isso acarretará na região. O vereador Orlando Santos-PT- requereu serviço de roçagem e limpeza no cemitério novo e a limpeza de uma rede de esgotos localizada nas imediações do Hospital Geral de Ipiaú, enquanto o vereador  Aurelino de  Oliveira Santos (Leli da Serraria)- PTdoB- solicitou uma cobertura para o ponto de ônibus localizado no Centro de Abastecimentos. Por sua vez a vereadora Simone Coutinho -SDD- indicou a necessidade de que seja promovido o patrolamento dos ramais rodoviários de acesso às regiões do Tinguí e Braço Pequeno.
Tribuna Livre
Os dois ocupantes da Tribuna Livre foram: o diretor do CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas) Giovane Zeferino Neto que pediu o apoio da Câmara no sentido de contribuir na busca de uma soluço para o problema da interrupção do transporte coletivo dos estudantes desta unidade de ensino que se localiza fora do perímetro urbano de Ipiaú, e o presidente da Associação Motataxis de Ipiaú, Ananias  Luis Souza Filho, o popular “Cascatinha” que pediu o espaço para abordar assuntos referentes à categoria.
Título de cidadão
O Projeto de Resolução apresentado ao plenário é da autoria do vereador  Josenaldo de Jesus(Jô da AABB)-PP- e visa a concessão do titulo de cidadão ipiaúense ao senhor Manoel Augusto da Silva Filho, bancário aposentado e residente neste cidade há 40 anos.Natural do município de Catolandia, no oeste do estado,  Manoel Augusto da Silva Filho é  membro da Loja Maçônica Fraternidade Rionovense,  tendo  ocupado diversos cargos de direção nesta  organização.  Também  participa da  Associação dos Aposentados do Banco do Brasil de Ipiaú (AABBI).(José Américo Castro/ ASCOM-Câmara de Ipiaú).

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *