Barra do Rocha: Casas populares inacabadas foram entregues pela prefeitura

Sonhada casa própria tem virado pesadelo para alguns moradores

A Prefeitura Municipal de Barra do Rocha, entregou no dia 22 de dezembro de 2016, as 40 (quarenta) casas populares através do Projeto Minha Casa Minha Vida, conjunto habitacional situado no Bairro Aloísio Galvão, próximo ao loteamento Soledade. De certo, parecia um presente de natal aos beneficiários que aguardavam para realização da tão sonhada casa própria. Entretanto, ao se depararem com a real situação das casas inacabadas, moradores denunciaram que não existe instalação elétrica ou rede hidráulica; faltam pias e vasos sanitários; algumas portas e janelas deterioradas; a grande maioria não tem fossa; falta acabamentos, calçadas e pinturas; áreas de difícil acesso e em diversos locais coberta por mato.

Voluntários tentam ajudar os beneficiários a finalizar as obras inacabadas

“Eu fiquei muito feliz quando recebi o documento da minha casa, mas agora estou triste porque não tenho condições de fazer os reparos que faltam,” destacou uma moradora. “Esperava receber uma casa bonitinha, com luz e água encanada, mas encontrei foi uma bagunça. Como eu e meus filhos vão usar banheiro se nem vaso sanitário tem?”, desabafou outra beneficiária.

Documentos das casas foram entregues às vésperas do natal (Foto: Divulgação)

Diversos populares têm sido voluntários na tentativa de sanar as necessidades de mais urgências dos beneficiários, a exemplo da abertura de fossa, algumas instalações, aterros, pinturas; haja vista que os moradores não dispõem de condições financeiras para terminar as obras entregues sem a infraestrutura básica. As casas populares fazem parte de convênio com o governo federal e foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Jônatas Ventura, e durante a administração da prefeita Vera Franco não foram finalizadas. (BR News)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *