“Quase me dei mau”, Diz Jovem ipiauense vítima de perfil falso na internet

Jovem disse que foi vítima de perfil falso na internet. Foto: Panorama Ipiaú

O jovem ipiauense de prenome Airon, de 23 anos, é mais uma das vítimas de crimes virtuais no Brasil. Airon procurou a FM Ipiaú, no programa  Panorama 91 FM na tarde desta quarta-feira (08), onde concedeu a entrevista ao apresentador Beto Marques para informar que foi vítima de perfil falso na internet, popularmente conhecido na web como “Fake”.  De acordo com Airon ele foi surpreendido em sua residência por um homem que teria lhe acusado  de ter chamado a sua esposa para sair.

“Nunca quis ter facebook, esse homem chegou bastante irritado, me acusando de ter chamado a sua esposa para sair. Eu sem saber de nada, fiquei bastante frustrado e sem entender nada. Muito nervoso ele teria me dito que foi até ele para resolver o problema. Conversei com ele tranquilamente e logo pude entender que outra pessoa teria usado um perfil falso na rede social facebook , usando minhas fotos e meu nome. Disse a ele que não se tratava da minha pessoa, e graças a Deus conseguir provar minha inocência e  não houve o pior”, contou Airon.

Ainda de acordo com o jovem  ele teria descoberto  que a pessoa que usava o perfil na internet com sua imagem era uma ex colega de escola no Ensino Médio. E que a irmã da suposta pessoa  teria descoberto , e lhe informado. Airon ainda revelou que a suposta pessoa, no período de escola, já teve atração pelo jovem, e não teve sucesso com a suposta relação, ou popularmente conhecido na linguagem jovem “Ficar”, por conta dele estar  namorando. Na época ele era namorava uma garota, hoje,  ex mulher e  mãe de seu filho. Por fim, o jovem destacou apoio de sua família e namorada neste momento. “Tenho que dar graças a Deus que nada disso tenha gerado suspeitas contra mim”. Eu namoro faz algum tempo e não preciso marcar encontro ou sair com ninguém. Felizmente, todo mundo acreditou que não fui eu, contou. Depois da entrevista o jovem prestou queixa na delegacia da cidade de Ipiaú. O compartilhamento de fotos em perfil em redes sociais e aplicativos para smartphones tem se tornado cada vez mais comum com o aumento de uso da internet por adolescentes. Porem é preciso cuidado, já que muitos jovens não medem os riscos dessa exposição.  Entre os exemplos mais comuns e que fazem mais vítimas, está o de divulgação de mensagens, fotos ou gravações de conteúdo erótico ou sensual. Para os especialistas em direito digital, antes de postar e compartilhar fotos nas redes sociais é preciso pensar nas consequências. (Panorama Ipiaú)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *