Família precisa de ajuda para custear cirurgia de estudante baleada dentro do Colégio Estadual de Ipiaú

Jovem baleada no Colégio Estadual de Ipiaú precisa fazer uma cirurgia. Foto: Arquivo Pessoal

A  estudante de 16 anos que  foi baleada dentro do Colégio Estadual de Ipiaú (CEI), na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade (Relembre). Conforme a mãe da jovem , que concedeu entrevista na tarde desta terça-feira(11) no programa de rádio Panorama 91 FM,  a estudante  precisa de ajuda financeira para custear um procedimento cirúrgico que custa 30 mil reais. Odete Jesus Santos Batista mãe da estudante baleada , contou ao apresentador Beto Marques que a notícia veio de forma inesperada. “Por volta das 10hs da manhã, meu neto chegou em casa e disse vó, não se assuste, atiraram em sua filha no colégio. No momento eu me desesperei. Eu fiquei me perguntando, o que minha filha teria feito para receber um disparo de arma de fogo.

Mãe da estudante pede ajuda financeira para custear um procedimento cirúrgico que custa 30 mil reais. Foto: Panorama Ipiaú

Ainda de acordo com Odete, a sua filha permanece internada no Hospital Regional Prado Valadares na cidade de Jequié e no  momento quem está com a garota é uma sobrinha, que abriu mão de seu emprego para ficar com a garota. “Eu não tenho condições financeira   e nem de saúde para ficar indo e voltando para cidade de Jequié. Além dela, tem duas crianças que tomo conta. Minha filha não fala, o maxilar dela  está quebrado e a língua machucada devido ao disparto. Ela tem dificuldades para se alimentar. O Médico disse se ela não fazer a cirurgia urgente ela pode ficar sem falar. Peço ajuda à população que ajude minha  filha. Ela tem apenas 16 anos,  e tem uma vida toda pela frente”, contou Odete.  A mãe da jovem ainda deixou o endereço para quem se sentir sensibilizado pela situação da jovem e querer ajudar,  basta  entrar em contato pelo numero: 73 98233-0622  ou ir até o endereço:  Rua Adenor Soares, 41 , bairro São José Operário, Ipiaú-Ba.

Estudante foi transferida para Hospital em Jequié (Foto: Giro Ipiaú)

A estudante de 16 anos foi baleada dentro do colégio. Um outro aluno, Micael Gomes dos Santos, 18 anos, é apontado como autor do disparo. De acordo com a 55º Companhia Independente da Polícia Militar, o rapaz chamou a jovem para um local afastado dos outros estudantes dentro do Colégio Estadual de Ipiaú e efetuou o disparo. A garota foi atingida na região da boca. Ela foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Ipiaú e depois transferida para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

Motivo

O diretor da unidade José Carlos Ribeiro, disse que a motivação do crime é um mistério para os funcionários do colégio, já que Micael era considerado “um aluno aparentemente tranquilo”. Não há relato de brigas envolvendo o estudante, nem a vítima. “Ele simplesmente brincou e disparou”, disse Ribeiro, sem descartar a possibilidade de um tiro acidental. Policiais militares disseram que Micael não tem passagem pela polícia. Ele estudava no período da noite e teria ido para a escola nesta manhã, procurando a jovem durante o intervalo. “Ele chamou ela no fundo para contar algo e efetuou os disparos”, disse um policial militar. Micael fugiu em seguida e é procurado pela polícia. (Panorama Ipiaú)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *