Prefeitura de Ipiaú realiza preparação para Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou nesta quinta-feira(27/04), um Curso de Formação para os Agentes Comunitários, no intuito de multiplicar a Campanha de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, que será realizada entre os dias 8 e 18 de maio no município. Também estiveram presentes, os Coordenadores das Unidades de Saúde da Família (USF’s), dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e os Conselheiros Tutelares de Ipiaú.

A palestra de abertura foi ministrada pela Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Anita Grimaldi. Ela apresentou as modalidades de exploração sexual sofridas pelas crianças e adolescentes, bem como, destacou a relevância da programação para diminuição dos casos de violência sexual em Ipiaú.

Presente no evento, a Secretária Nena Costa, ressaltou a importância da integração das Secretarias de Ação Social, Saúde e Educação. “O apoio e a interligação das Secretarias é fundamental para que o projeto alcance realmente o seu objetivo, proteger as nossas crianças e adolescentes”.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ipiaú

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *