Ipiaú: Clube de Aventureiros realiza cerimônia de investidura

Um sermão direcionado aos pais e as crianças foi feito em comemoração ao Dia Mundial dos Aventureiros

A manhã do último sábado, 20, foi de comemoração para os pais e as crianças que participam do clube de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) central de Ipiaú, localizado na Rua Juracy Magalhães. O motivo foi duplo; a celebração do Dia Mundial dos Aventureiros e a cerimônia de investidura que oficializou a participação  novas crianças no clube.

A programação foi direcionada para os Aventureiros.

A programação aconteceu logo pela manhã. As crianças fizeram uma entrada com bandeiras da agremiação e uma Bíblia, que simboliza o objetivo principal da existência do clube. Logo em seguida foi dada início a cerimônia na qual os pais dos pequenos colocaram um lenço neles como reconhecimento de que agora fazem parte oficialmente das atividades dos Aventureiros. Os Aventureiros também fizeram uma apresentação musical e recitaram os lemas e ideais que regem o clube.

A cerimônia também serviu de comemoração ao dia dos Aventureiros. Em inúmeras igrejas Adventistas do brasil a programação de sábado foi direcionada aos pequenos. Em vários lugares do mundo o dia dos Aventureiros é lembrado como oportunidade dos fiéis de

lembrar da importância que o trabalho direcionado às crianças possui. A data foi escolhida em comemoração à criação do primeiro clube de Aventureiros, nos Estados Unidos. Atualmente eles realizam atividades similares as que são feitas pelos Desbravadores.

Ayssa Calazans se investiu com lenço em forma de reconhecimento de que agora fazem parte oficialmente das atividades dos Aventureiros.

Elas assumem atividades tais como: oração, leitura da Bíblia, momentos de pregação, recolhimento das ofertas, mensagem musical e outros. Esse programa permite que as crianças sejam capacitadas como líderes da igreja, para que se sintam parte dela. Que possamos dar essa oportunidade às crianças e que façamos uma excelente promoção para que esse dia seja de grande bênção para as crianças, pais, amigos, vizinhos e para toda a igreja.

Os Aventureiros também fizeram uma apresentação musical.

Há no mundo muitas crianças que sofrem e todos somos conhecedores dessa triste realidade. Milhares de pessoas trabalham arduamente para ajudá-las, mas os esforços são insuficientes.

Lembremos o que as Sagradas Escrituras dizem a respeito desse tema no Salmo 65:5, 6: “Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada. Deus faz que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.” (Panorama Ipiaú)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *