Prefeitura de Ipiaú apoia produtores da Horta Comunitária e garante a emissão do PRONAF

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou nesta terça-feira(16/05), aos produtores da Horta Comunitária, a Declaração de Aptidão ao PRONAF. O documento é uma verdadeira identidade dos agricultores familiares. A entrega foi realizada pelo Diretor Regional da BahiaAter, Manoel Pereira e pelo Secretário da Pasta, Valnei Pestana.

A declaração representa um marco na história dos produtores da Horta Comunitária, já que, permitirá a participação dos agricultores familiares em diversos programas sociais, a exemplo do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos); PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), além de possibilitar a concessão de empréstimos com juros baixos, visando o investimento na produção. 

De acordo com o Secretário Valnei Pestana, o cadastramento é apenas uma das ações que serão desenvolvidas na Horta Comunitária. “É o início. O nosso objetivo é garantir uma a produção de alimentos orgânicos de qualidade. Isso agregará valor aos produtos”, declarou. Já o Diretor Poleandro Silva destacou que a Declaração possibilita aos agricultores da Horta, além da concessão de crédito rural, a aposentadoria, bem como, auxílios da previdência social. Os Vereadores Jô da AABB, Orlando Santos e Lucas de Vavá também participaram da cerimônia e parabenizaram a equipe da Secretaria de Agricultura pela iniciativa.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Ipiaú

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *