Ipiaú: Ciclista do Ipiaú Bike Clube quase é atropelado por ônibus da Cidade Sol

O empresário Leandro Macedo, também ciclista do Ipiaú Bike Clube postou um vídeo em sua página no Facebook na tarde desta segunda-feira (26), onde protesta contra um motorista de ônibus da empresa “Cidade Sol”. De acordo com o ciclista o motorista do ônibus entrou de vez pelo lado errado da rua  e quase atropelou o ciclista, por pouco não aconteceu uma tragédia. O local onde aconteceu o fato é conhecido como o ponto das kombis, localizado nas margens da BR-330 saída para Barra do Rocha. Em 2015 o ciclista Leandro Macedo fez uma campanha nas redes sociais para protestar contra motoristas da empresa Cidade Sol. Na ocasião ele gravou um vídeo onde desabafou que os motoristas de ônibus não respeitam os ciclistas. (relembrar)

A legislação para ciclistas no Brasil considera a bicicleta um veículo, com direito para trafegar nas vias, prioridade sobre os automotores, mas também existem deveres sujeitos a penalidades.  Andar de bicicleta é uma atividade que tem encontrado cada vez mais adeptos na atualidade. Com o trânsito caótico das cidades as bicicletas são excelentes opções para melhorar a mobilidade urbana, economizar com despesas de combustível e, ainda, adotar atitudes mais ecológicas a favor do meio ambiente. Sem contar os benefícios que a prática esportiva gera para a saúde e as possibilidades de lazer que um passeio de “bike” podem proporcionar

A reportagem do site panorama Ipiaú, encaminhou a denúncia e o vídeo para o sac da empresa Viação Cidade Sol, mais até o momento a empresa não se pronunciou sobre o assunto. (Panorama Ipiaú)

Veja o vídeo:

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *