Ibirataia: “Prefeitura já iluminou pontos da cidade onde nunca houve luz”, diz Diretor de Infraestrutura

Diretor de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Serviços Públicos da cidade de Ibirataia, Gilcelio Jesus Dos Santos

O Diretor de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Serviços Públicos da cidade de Ibirataia, Gilcelio Jesus Dos Santos, conhecido popularmente como “Dedão da Construção”, concedeu entrevista por telefone na tarde desta quarta-feira (19) para a reportagem do site Panorama Ipiaú, sobre a respeito de uma notícia vinculada em alguns meios de comunicação da cidade, onde a população reclama da falta de iluminação pública nos bairros. De acordo com Dedão, a prefeitura vem realizando os serviços de troca de lâmpadas, sensores e reatores dos postes em toda cidade constantemente. “ Já colocamos lâmpadas onde nunca houve, a exemplo dos bairros Auto do Mirante, Bairro João Paulo, Massaranduba e José Firmino. A reparação e reposição de lâmpadas já acontece na cidade dês do mês de abril deste ano a pedido da prefeita (relembre)”, explicou.

Alguns pontos da cidade  só é possível repor as lâmpadas com um Caminhão Munck.

Na oportunidade “Dedão” reconheceu que algumas avenidas, e praças principais estão com lâmpadas queimadas. “Trocamos essas lâmpadas alguns meses atrás e voltou a queimar. O eletricista informou que o problema é com os transformadores, que é de responsabilidade da COELBA. Esses transformadores já estão há tempo sem fazer manutenção, e por conta desta, queima as lâmpadas dos postes constantemente. Já comunicamos esse problema a COELBA. Essas avenidas que estão sem lâmpadas, estamos aguardando estiar, por ser muito alta, só conseguimos repor as lâmpadas com um Caminhão Munck, e usar esse equipamento na chuva oferece riscos aos profissionais, além disso a diária do aluguel desse veículo é muito alta. Já nos bairros, seguimos normalmente com a reposição das lâmpadas, pois conseguimos realizar os serviços com escada”, contou.

De acordo com Dedão, as imagens vinculadas nos meios de comunicação não são recentes.

Questionada pela reportagem sobre as imagens, onde mostra a escuridão a noite em algumas ruas da cidade. “Dedão” explicou que as imagens vinculadas nos meios de comunicação não são recentes e se prontificou a enviar as imagens atuais, comprovando que houve bastante mudança nestes locais.

“O governo da prefeita Ana Cléia está melhorando a iluminação das vias públicas, e estamos realizando reparos necessários, e iremos atender todas as solicitações da comunidade referente a iluminação pública, uma vez que esse serviço é essencial para a qualidade de vida noturna da população, trazendo segurança e tranquilidade aos moradores”, finalizou (Panorama Ipiaú)

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *