Suspeito de assalto a bancos na Bahia morre em confronto com a polícia

Foragido da Justiça há quase dez anos, José Eudes Pessoa Galdino foi localizado na tarde de quinta-feira (6/7), na zona rural do município de Barreiras, a 860 km de Salvador. Um dos alvos mais procurados da polícia baiana por participação em violentos assaltos a bancos, ele entrou em confronto com os policiais e não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola e vários documentos em nome de José Antônio Galdino Dias, nome falso que usava. Dentre os crimes atribuídos pela polícia ao suspeito estão diversos assaltos a bancos e carros de transportes de valores, como o Banco do Brasil de Irecê e de Bom Jesus da Lapa, e a base da empresa Prossegur em Barreiras.

O crime em Bom Jesus da Lapa, inclusive, deixou os policiais militares Gilberto Lemos Silva Júnior, de 28 anos, e Everton Oliveira de Santana, 26, mortos. O crime aconteceu em janeiro de 2017. A descoberta da localização de Eudes foi feita em trabalho conjunto da Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública. O material apreendido com ele foi apresentado na Delegacia de Barreiras.

Participaram também da força tarefa o Comando de Policiamento Especializado, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais, Grupamento Aéreo e Companhias Independentes de Policiamento Especializado da Chapada, Cerrado e Seminário e do Comando de Policiamento Regional da Chapada, além da Polícia Militar do Estado de Goiás.Fonte:Aratu Online

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *