Ipiaú: Mini Olimpíadas do Colégio Celestina dá destaque ao Esporte Paralímpico

Incentivando as práticas esportivas, o Colégio Municipal Celestina Bittencourt iniciou nesta quarta-feira(23/08), a II Mini Olimpíadas. O evento reúne jogos das modalidades de atletismo, tênis de mesa, voleibol sentado, bocha, baleado, basquetebol e tapembol. Cada equipe recebeu um nome motivacional, reforçando os objetivos da boa prática esportiva: paz, dignidade, equilíbrio, superação, excelência, inspiração, amizade, respeito, persistência, coragem, determinação e igualdade. Ao todo, as competições motivam os 1.400 alunos.
A principal novidade da edição deste ano é a presença ativa de alunos portadores de deficiência, mostrando a preocupação da Secretaria de Educação em reforçar a igualdade e combater qualquer tipo de preconceito nas Escolas do município.  O Secretário de Educação, Alan Márcio, participou da abertura e destacou a importância dos jogos. “Os alunos foram colocados na disputa do Voleibol Sentado e da Bocha, justamente para que pudessem enxergar as dificuldades vivenciadas pelos colegas portadores de deficiência”. A Diretora do Celestina, Niedja Andrade, comemorou a presença do esporte paralímpico na Unidade Escolar. “É a valorização do respeito, sobretudo, com as pessoas que são excluídas pela sociedade. Podemos sim, trabalhar com as habilidades dos alunos com deficiência. Estamos fazendo a diferença”.
Já o Professor de Educação Física, Flávio Oliveira, coordenador do evento, enfatizou a importância da iniciativa pioneira no município. “A edição deste ano reforça a luta da inclusão por meio dos jogos. A bocha é a grande novidade.  Temos uma aluna com paralisia cerebral que vai participar. Estamos concretizando o que trabalhamos em sala de aula”. Os jogos seguem até esta sexta-feira(25/08).

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *