Prefeitura de Ipiaú apresentou em audiência pública o Plano Plurianual 2018 – 2021

ppa1

O Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021 foi apresentado em audiência pública, realizada nesta terça-feira(29/08), na Câmara de Vereadores. Trata-se de um importante instrumento de planejamento das ações que contém diretrizes, metas e objetivos da gestão pública.

De acordo com a prefeita Maria das Graças, o PPA elaborado pelo atual governo é marcado pela intensa participação popular. “Foi ouvindo o povo que construímos o PPA. Meu gabinete é na rua, ouvindo as necessidades da comunidade, sobretudo, dos mais carentes. Agradeço os secretários e as secretárias pela dinâmica, energia e acima de tudo, pelo empenho”, ressaltou.
A audiência contou com as presenças dos servidores municipais, vereadores e representantes da Sociedade Civil Organizada. Concluída a etapa de elaboração, o PPA agora será encaminhado para Câmara Municipal, visando à apreciação dos parlamentares.

ppa2

Programas

No documento, foram definidos oito programas que receberão investimentos nos próximos quatro anos. O “Educando para vida” deverá receber a maior concentração de recursos e tem o objetivo de atender e aprimorar a educação básica em suas etapas, modalidades e programas, desenvolvendo políticas públicas educacionais com foco na melhoria da qualidade da educação. Em seguida, vem o programa “Fazer o SUS acontecer em Ipiaú”, com ações voltadas a atender os compromissos com a pactuação, através do cumprimento aos princípios e diretrizes do SUS e contribuir com a sua consolidação voltada para a rede assistencial. Logo após, está o programa “Consolidar a Gestão do Sistema Único de Assistência Social”, com o intuito de o fortalecer e aprimorar as ações da política de assistência social.

Entre os oito programas, ainda constam o “Ações para Ipiaú voltar a crescer”, buscando ampliar a qualidade das ações exercidas pela Secretaria de Infraestrutura; o “Desenvolve Ipiaú”, planejando ampliar, modernizar e promover o desenvolvimento urbano; o “Agricultura, planejar é preciso”, com ações voltadas ao fortalecimento, incentivo e apoio para melhorar a renda e a qualidade de vida do homem do campo; “Gestão das ações da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo”, visando resolver as atividades promovendo a inovação com a sustentabilidade, fomentando e estimulando o comércio local; e o “Atendimento e desenvolvimento da gestão administrativa”, com o foco na melhoria da estrutura dos órgãos municipais, visando a boa prestação de serviço aos munícipes, bem como a adequação do sistema de finanças e governabilidade para a administração pública.

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *