Rua de Ipiaú terá o nome de Miguel Coutinho

MiguelCoutinho

O populoso Bairro Santa Rita terá a honra de contar com o nome do ex-prefeito Miguel Cunha Coutinho em uma das suas ruas.Um Projeto de Lei com esse propósito foi apresentado, nessa quinta-feira, 17 de agosto, ao plenário da Câmara pelo vereador Erivaldo Carlos Oliveira, o popular “Pery de Margarete”-PP-.O autor do projeto argumenta que colocar o nome de Miguel Coutinho em uma rua é apenas uma simples homenagem a um homem que na grandeza da sua simplicidade muito fez pela população carente de Ipiaú.

O logradouro que receberá o nome do ex prefeito é a atualmente conhecida como Rua Cinco.

Na justificativa do Projeto de Lei nº 12/2017, “Pery” destaca que a gestão de Miguel Coutinho aconteceu no período de 1989 a 1992 e se caracterizou por investimentos nas áreas de educação, saúde, esportes,lazer, habitação e sobretudo no social. As principais obras realizadas nessa administração foram o Conjunto Habitacional Antônio Carlos Magalhães ( bairro ACM), o atual Matadouro Municipal e as pavimentações do Bairro da Conceição e da Rua da Granja.

Antes de ser prefeito de Ipiaú, Miguel Coutinho foi vereador em Ibirapitanga ( sua terra natal) e em Barra do Rocha, além de deputado estadual, no quadriênio 1975/79, pela ARENA(Aliança Renovadora Nacional). Ele sempre teve como líder político o ex governador Antonio Carlos Magalhães.

Em sua atividade parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia, foi vice-presidente da Comissão de Agricultura e Incentivo Rural membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico suplente das Comissões: Finanças e Orçamento (1975-1978), Agricultura (1976), Redação de Leis (1977-1978).

Dos ex-prefeitos falecidos de Ipiaú, Miguel Cunha Coutinho era o único que não tinha seu nome em uma rua da cidade. Até então esta homenagem póstuma lhe foi prestada apenas no distrito de Córrego de Pedras. Agora, através de uma iniciativa do vereador Pery, a Câmara Municipal lhe fará este reconhecimento.

José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *