UNEB de Ipiaú realiza seminário sobre Autismo e educação inclusiva

Seminário ocorreu no Campus da Uneb de Ipiaú (Fotos: Giro Ipiaú)

O Campus da UNEB de Ipiaú realizou nessa sexta-feira (25) um seminário que discutiu a educação inclusiva para estudantes com autismo. Com o tema: “Para inserir é preciso conhecer”, o seminário teve início às 08h da manhã e finalizou às 17h.

A educação inclusiva de estudantes com autismo foi debatida durante o seminário.

O evento realizado na unidade da UNEB em Ipiaú contou com a participação de professores da rede municipal de ensino de Ipiaú, além de educadores e estudantes das cidades de Barra do Rocha, Ubatã, Dário Meira, Itagibá, Ibirataia e Aiquara. O Seminário foi uma ação do Curso de Extensão coordenado pela Professora Antônia Vieira Santos.

O Seminário foi uma ação do Curso de Extensão coordenado pela Professora Antônia Vieira Santos.

“O desenvolvimento de estudos no campo da educação e a defesa dos direitos humanos vêm modificando os conceitos, as legislações e as práticas pedagógicas e de gestão, promovendo a reestruturação do ensino regular na perspectiva da educação inclusiva. No entanto, os impasses vividos pelos professores e pelas crianças incluídas são inúmeros, e por isso têm sido alvo de significativas controvérsias. As polêmicas acerca da inclusão de crianças autistas envolvem, sobretudo, queixas relacionadas à falta de capacitação dos professores da escola regular; falta de recursos educativos, e falta de apoio interdisciplinar”, comentou ao GIRO uma das organizadoras do Seminário.

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *