Câmara reconhece AABB de Ipiaú como entidade de utilidade publica municipal

Foto AABB

O plenário da Câmara Municipal de Ipiaú votará, na próxima quinta-feira, 28 de setembro, em “redação final”, Projeto de Lei nº 015/2017, de autoria do vereador Josenaldo de Jesus-PP- que declara a Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) Ipiaú entidade de Utilidade Publica Municipal. A matéria tramitou com absoluto sucesso recebendo aprovação por unanimidade em todas as votações a que foi submetida.

Os trabalhos da AABB vão muito além dos benefícios aos associados. Chegam até a comunidade ipiaúense e contribuem com o desenvolvimento deste município. Entre outras ações na área social a entidade realiza o programa AABB Comunidade que funciona ininterruptamente desde o ano 2001, em parceria com a Prefeitura Municipal.
Atendendo a dezenas de crianças e adolescente em risco social, o Programa consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. A ludicidade e a pedagogia de direitos são outros eixos definidos pelo AABB Comunidade. Toda a estrutura e material necessário são fornecidos pela Fundação Banco do Brasil e pela FENABB.

O Programa já chegou a 400 municípios, em 26 estados e Distrito Federal, envolvendo 4.000 educadores e 50.000 crianças. Outra ação desenvolvida pela AABB Ipiaú é o Projeto “Natal Sem Fome” que alia o incentivo aos esportes a pratica de ações beneficentes, obtendo excelentes resultados desde o ano de 1999. “Além da pratica esportiva, com a realização de um torneio de futebol, o Natal Sem Fome, arrecada gêneros alimentícios os quais são distribuídos, período natalino, em bairros extremamente carentes beneficiando inúmeras famílias”. Informou o parlamentar.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Josenaldo de Jesus, também conhecido como “Jô da AABB”, destaca que a entidade vem zelando pela preservação ambiental e com o titulo de Utilidade Publica Municipal terá possibilidade de buscar recursos junto aos poderes públicos e assim continuar o bom trabalho que vem desenvolvendo. Com sede e foro na Rua Manoel Mendes de Andrade a AABB Ipiaú é uma entidade sem fins lucrativos que foi fundada no dia 1º de Setembro de 1966.

José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *