Eventos Culturais marcam o mês de novembro em Ipiaú

Nesta sexta-feira, Quarteto de Cordas Premiere se apresenta no Casarão de Zé Américo.

A pré temporada de verão está recheada de cultura em Ipiaú. Bons eventos foram programados para este mês de novembro em diversos espaços da cidade. É a arte se mostrando em diversidade de expressões.

Wilson Midlej lança, nesta sexta, o livro Anésia Cauaçu-Lendas e História do Sertão de Jequié.

Na noite desta sexta-feira, 10, no Casarão de Zé Américo, o jornalista e escritor Wilson Midlej lança o livro “Anésia Cauaçu-Lenda e História no Sertão de Jequié”. Na oportunidade Midlej  presenteia o público ipiauense com um concerto do excelente “ Quarterto de Cordas Premiere”. Será um raro momento da música erudita nesta cidade. No mesmo horário e local acontece uma exposição do artista plástico Jackson Alves.

Jackson Costa se apresenta no dia 17 na quadra do Colégio Santo Agostinho.

Na sexta-feira seguinte, 17, às 20 horas, é a vez do ator Jackson Costa, mostrar na quadra do Colégio Santo Agostinho, o espetáculo “Sarau do Poeta”, cuja promoção é da UDV/Núcleo Amor Divino. No Sarau, a palavra conduz a música por inexploradas cadências e resgata a musicalidade e os versos da Bahia eternizada nas obras de Dorival Caymmi, Jorge Amado, Gregório de Mattos e  Castro Alves. Os músicos Joaquim Carvalho ( violão e voz); Dinho Santana (violão e violino) e Sidney Argolo (percussão), se encarregam da trilha sonora do espetáculo que ainda terá uma participação especial  do cantor e compositor Celo Costa.

Grupo Samba do Bom se apresenta na AABB no dia 14, véspera de feriado.

No dia 14, a partir das 22 horas, na AABB, o grupo Samba do Bom chega junto com um repertório de samba de raiz e partido alto, fazendo o público reviver canções que marcaram épocas e continuam fazendo sucesso.  O combate ao racismo, à intolerância religiosa e todas as formas de preconceito, assim como a valorização da negritude  serão evidenciados no projeto Novembro Negro que concentrará  boa parte das suas atividades na Praça Salvador da Matta. A iniciativa é da Secretaria de Ação Social do município e ganha maior ênfase durante a Semana da Consciência Negra. Em dezembro no dia 2, data do aniversario da emancipação política de Ipiaú ocorrerá, na Praça Rui Barbosa, uma apresentação da Orquestra Neojiba.
José Américo Castro

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *