Câmara de Ipiaú mantém veto da prefeita às emendas parlamentares

A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na noite dessa terça-feira (09).

Em votação apertada, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú manteve o veto da prefeita Maria das Graças às emendas propostas pelo Poder Legislativo à Lei Orçamentária Anual (LOA) que fixa receitas e despesas do município para o exercício administrativo de 2018. A votação aconteceu em sessão extraordinária realizada na noite dessa terça-feira, 9, sob a presidência do vereador Claudio Nascimento-PSD- a quem coube o voto de desempate já que o placar normal foi de 6 X 6. O presidente titular da Câmara, vereador José Carlos Bispo dos Santos(Carlinhos)-PP-, foi o único ausente da sessão. As emendas vetadas são das autorias dos vereadores Jean Kleber -PTdoB-, Josenaldo de Jesus-PP-, Lucas do Social-PMDB-, Adreia Novaes-PMDB-, Erivaldo Carlos-PP- e Emerson da Silva-PMDB-. Elas e objetivavam a realização de obras de pavimentação de ruas, esgotamento sanitário, cobertura de galerias, reforma e ampliação de logradouros públicos, equipamentos de lazer, construção de escolas, creches e praças, realização do Dia do Evangélico e implantação do Tiro de Guerra. Sendo estas duas ultimas, respectivamente, apresentadas pelos vereadores Jean Kleber e Josenaldo de Jesus(Jô da AABB).

Dentre outros argumentos apresentados pela prefeita no veto consta o de que em sua totalidade as emendas apresentadas se constituem em ações já previstas na Lei Orçamentária Anual. Outro argumento do Poder Executivo consiste no fato de que em se tratando de emenda ao Projeto de Lei Orçamentária as mesmas deveriam evidenciar os objetivos de cada ação pretendida, observando as definições contidas na LDO 2018 e no PPA 2014/2017.

Mesa Diretoria
A mesa diretora da primeira sessão extraordinária do ano de 2018 foi composta pelos os membros da Comissão Representativa que responde pela direção da Câmara neste período de recesso parlamentar, ou sejam: Claudio Nascimento que presidiu os trabalhos, Andreia Novaes, Lucas de Jesus, também conhecido como Lucas do Social e o vereador Robson Moreira.O presidente titular da Câmara, vereador José Carlos Bispo dos Santos, também é membro desta comissão. *José Américo Castro/ASCOM-Câmara de Ipiaú

Leia também

WhatsAppLinkedInGoogle+Outlook.comGoogle GmailEmailPrint

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *